sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amor de Tia

Eu sei que voces vao dizer que nao e facil ser mae. Mas isso ja esta desacreditado com tanta gente fazendo mais e mais filhos por ae. Entao nao deve ser tao dificil assim.
Eu quero relatar o seguinte: e mais dificil e ser tia. Voce ve a sua sobrinha nascer, cuida, embala, faz maria chiquinha, veste de rosa-pink-cintilante, nao pode brigar com ela, porque voce nao e a mae, ama do fundo do coracao e quando voce esta ensinando as coisas que tias ensinam, elas correm pra mamae que diz: nao vai atras dessa tua tia louca.
Voce compra uma roupa linda maravilhosa, cheia de glitter, cor de rosa e veste a crianca com tudo o que tem direito, em cinco minutos ela volta de calca jeans e camiseta hering. E voce pergunta: Porque voce mudou a roupa que a tia colocou? E ela: Porque a minha mae mandou.
Sobrinhas sao seres muito amados, pelo menos no meu caso que tenho um amor enlouquecido pelas minhas 3 sobrinhas, Maria Lucia, Isadora e Maria Fernanda. Esta ultima foi nomeada em homenagem a mim e ela chegou num momento muito, mas muito especial onde eu ja achava que nao valia a pena estar neste mundo.
A mais velha, porem nao menos amada, e uma sobrinha linda e esta numa fase de transformacao. Engracado, como elas vao ficando parecidas com as tias. Quando a vejo com os olhos de lapis e rimel, blush e sapatinho boneca penso: essa puxou a tia.
Isa, minha Isadora, uma menina hiper inteligente, que puxou as tias, pois ja le, escreve e eh a sabe tudo da escola que frequenta. Eh uma menina sensacional.
Maria Fernanda, ahhhhh Maria Fernanda. Uma bencao para mim. Sei que foi uma bencao pra mae dela tambem, mas eu ja expliquei o amor de tia neh? Ele e constante, da saudade e eu sou hiper-protetora com essa garotinha. Fazer o que? Amor de tia.
Quero contar as aventuras da tia Fer, os momentos de saudades, os dias que passo pensando exclusivamente nas minhas sobrinhas e como gostaria de proporciona-las um futuro confortavel... minhas duvidas, anseios, incertezas, paixoes, tudo aquilo que esta no amor de tia vou relatar neste blog pra voce.
Um beijo
Tia Fer

3 comentários:

Gi disse...

Agora sim!! =)

Adorei o texto da tia mais tia que eu conheço. Ok, sei que falo isso só pq não sou tia!!

Mariana - Irmã + legal disse...

Fer...Sem comentários...
Vc é mais que demais...
Vc é TUDO...
Vc é tia de VERDADE...
Aqui em Paranaguá, qdo comento ou mostro fotos, as pessoas já perguntam: aquela tua irmã, que adora tuas filhas, de tanto eu falar....Não me canso de te agradecer o que vc fez e faz pelas minhas pequenas...

Mariana! disse...

O Blog? Ahhh o blog é 10! É Show, ficou fantástico...me achei, minhas duas lindonas ali estampadas, importantes, e minha afilhada linda no meio.
Chorei muito desse texto lindo e sincero que li.
Valeu Fer!
Amo vc!